A Rotina e Dieta de Tom Brady

Tom era a sétima opção de quarterback no elenco do Michigan Wolverines, um dos mais tradicionais times do futebol americano universitário. Teve ajuda psicológica para lidar com a frustração, conseguiu ter alguns jogos no time principal só nos últimos dois anos de faculdade e se tornou titular absoluto só na segunda metade de sua última temporada como universitário.

No DRAFT (o recrutamento de jogadores vindo das universidades) Brady quase não foi selecionado, com números horríveis, com 5,28 segundos na corrida de 40 jardas, um dos mais lentos de todos os quarterbacks do treinamento. Ele foi selecionado pelo New England Patriots na 199ª escolha daquele recrutamento, depois de outros 6 quarterbacks.

No primeiro ano ele saiu da quarta opção, para primeiro reserva. Mas a oportunidade de verdade foi aparecer apenas no ano seguinte, quando o titular, teve que sair contundido. Brady foi efetivado como titular e conduziu à franquia ao Super Bowl daquele ano, ótimo para um jogador que nem sequer era titular no início da temporada. Era o início do maior jogador de futebol americano da história.

A Dedicação Extrema

A entrega de Brady aos seus objetivos e sua competitividade são tão incríveis que chegaram a ser como uma doença, algo quase incontrolável.

Aos 41 anos, Em sua 18ª temporada na liga, o quarterback conquistou seu sexto anel de campeão do Super Bowl, superando Charles Haley e se isolando como o jogador que mais vezes levantou o troféu Vince Lombardi na história.

Os Hábitos do Jogador.

Além de uma dieta extremamente restrita, um super descanso (ele acorda todos os dias, sem despertador, antes das 5 da manhã) pratica exercícios mentais, geralmente praticados por volta das 9 da noite – horário que ele costuma ir dormir.

Quanto ao café da manhã, ele garante ser bem simples: um “smoothie denso em nutrientes”, que ele revelou que normalmente consiste em proteína em pó, leite de amendoas, nozes, sementes e talvez um mirtilo ou uma banana.

Ele só consome alimentos orgânicos, sem glúten, sem açúcar, sem lácteos, sem farinha nada menos que 80% de legumes e cereais, como batata-doce, inhame, arroz integral, quinoa, painço e feijão.

20% do prato: Ovos e carnes magras – ele dá preferência a peixe e frango. Ele recorre à suplementação de proteína, mas de origem vegetal.

A lista dos itens proibidos: açúcar, farinha branca e outros carboidratos pobres em fibras (batata-inglesa, por exemplo) ficam fora do cardápio. Tom também recusam cafeína, adoçante, bebida alcoólica, laticínios e outras substâncias que podem inflamar as células. Evita berinjela e cogumelo, vegetais que, segundo seus médicos, deixam o pH do organismo ácido – isso faz com que você fique menos resistente a doenças e mais sujeito ao ganho de peso.

Eu manteria essa dieta de boa, Á NÃO SER PELA CAFEÍNA!

Ele capricha em alimentos antioxidantes e que evitam o desgaste das células, que combatem o envelhecimento precoce e aceleram o metabolismo.

90% dos exercícios que Brady faz são de resistência muscular, com elásticos – a maior parte deles com muitas repetições. Brady não fica parado na offseason e nunca chegou no training camp acima do peso: até porque, durante a intertemporada, ele treina seis vezes por semana.

Da para entender que ele não é o GOAT por a caso, se quiser ver a rotina de mais alguma personalidade deixa ai em baixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Whatsapp