O sono reparador de alta qualidade traz vários benefícios. Melhora a função cerebral, ajuda na recuperação muscular, aumenta a longevidade, equilibra seus hormônios, protege seu coração e combate a gordura.
Você provavelmente já ouviu repetidas vezes que uma boa noite, equivale a oito horas de sono. Mas pesquisas mostram que não é o número de horas que você dorme que mais importa – é a qualidade das horas que você está recebendo.
Então, como você se certifica de que o sono que você está recebendo é da mais alta qualidade?
1.Proteja-se contra a luz: A luz indesejada – a luz azul que emite nas telas do seu smartphone, notebook… está acabando com o seu sono. Muita luz azul mexe com a produção de melatonina do seu cérebro – o hormônio que diz ao seu corpo quando é hora de adormecer. A luz azul te acorda e diz ao seu cérebro que é dia. As telas não são a única fonte de lixo eletrônico – lâmpadas de rua e lâmpadas LED também são as culpadas. Então use cortinas blackout, desconecte eletrônicos desnecessários em seu quarto, desligue aparelhos eletrônicos uma hora antes de dormir.
2.Comida de verdade: O que você come afeta seu sono, e vá dormir no mínimo uma hora depois de comer, duas horas é o ideal.
3.Gorduras boas: A gordura é a principal fonte de energia do corpo, então uma boa hora para come-las é a noite. Alimentos como ovos, abacate, castanhas… alimentam seu cérebro para que ele possa fazer o seu trabalho – repare-se enquanto você dorme.
4.Vitamina D: Baixos níveis de vitamina D estão ligados a um sono de má qualidade. Há uma forte chance de você ser deficiente – mais da metade da população mundial não está recebendo o suficiente desse nutriente vital. Para receber vitamina D, você precisa de mais exposição ao sol.
5.Magnésio: pode ajudá-lo a adormecer e dormir mais profundamente. Presente em folhas verdes, como espinafre, Amêndoas e castanhas de caju.
6.Tenha um ritual para dormir: avise seu corpo que está na hora de dormir, eu por escovo os dentes, fecho as cortinas, deixo o celular longe, me alongo e vou dormir.
7.Posição de dormir: Você provavelmente não perde o sono pensando na melhor posição para dormir. Mas como você dorme pode ter um impacto surpreendentemente grande no seu desempenho. Estudos dizem que dormir virado para seu lado esquerdo é melhor, ajuda o cérebro a eliminar os detritos acumulados durante o dia, em um processo conhecido como drenagem glifática. Mas não se preocupe, dormir para o outro lado não vai te matar. Apenas evite dormir com a barriga para baixo.
Se o seu objetivo é emagrecer, vou ajudar você a perder peso e gordura corporal. Sem Passar Fome, sem Contar calorias, sem abrir mão de alimentos deliciosos e sem ter que fazer exercícios monótonos e chatos. Se ficou interessado é só clicar no link.