5 HACKS PARA QUE SEUS FILHOS COMAM COMIDA DE VERDADE

Os jovens se desenvolvem rapidamente. Seu cérebro cresce 5 vezes em tamanho entre a infância e a idade adulta, as conexões neurais e os hábitos alimentares que você constrói durante esse período podem informar sua relação com a comida pelo resto de sua vida. Você vai querer a melhor nutrição disponível para alimentar um crescimento tão rápido.

1.USE O POPEY COMO EXEMPLO: “Você deve comer o seu espinafre porque é saudável”, não vai convencer ninguém. Seus filhos não se importam em ser saudáveis.

As crianças querem ser fortes. Eles querem ser heróis. Então tire uma página do livro de Popeye, personagem de desenho animado clássico – da próxima vez que seu filho não comer seu espinafre, diga a ele que ele o tornará forte, não que seja saudável.

Explique aos seus filhos que uma boa dieta os tornará sobre-humanos: a pro

teína os ajudará a melhorar no futebol, ou no desenho, ou no vídeo game, ou qualquer outra coisa que eles gostem. Esse chocolate, por outro lado, tirará seu poder.

Essa é a linguagem das crianças. Escolha seus adjetivos com cuidado. Como você fala sobre comida com seus filhos pode mudar sua vontade de comê-lo.

2.SEJA FIRME NO HORÁRIO DAS REFEIÇÕES: Explique a seus filhos que eles não morrerão se não comerem. Se você fizer brócolis para o jantar e sua filha disser que não vai comer, seja calmo e firme. Diga: “Tudo bem, mas é isso que estamos comendo. Leva meses para morrer de fome, então eu estou bem com você não jantar, ou até mesmo o café da manhã amanhã, se você não quiser, mas quando você comer, você vai comer o que estamos servindo.

Seus filhos provavelmente vão olhar para você com horror. Então eles perceberão que, mesmo que sintam que vão morrer de fome, eles não morrerão, e você não está se mexendo. Então eles vão comer seu maldito brócolis.

Se seus filhos são especialmente teimosos, não discuta ou persuadir. Deixe-os irem dormir com fome por uma noite. Biologicamente, eles ficarão bem. Você só terá que fazer isso uma ou duas vezes antes que seus filhos entendam.

3.FAÇA REFEIÇÕES REALMENTE SABOROSAS: comida saudável não precisa ser sem graça.

4.COZINHE COM SEUS FILHOS: Vários estudos mostram que as crianças são mais propensas a ingerir alimentos novos e saudáveis ​​se tiverem um papel na sua produção. Há algo de satisfatório em apreciar os frutos (ou legumes) do seu próprio trabalho.

Cozinhar apresenta crianças aos riscos como fogo e facas, o que os ensina a gerenciar o perigo. Também mostra a eles que você confia neles.

5.GRATIDÃO: parece uma dica boba, mas estudos científicos comprovam benefícios consideráveis em seu cérebro. Todas as noites antes de dormir, sente-se com seus filhos e peça que eles digam três coisas pelas quais estavam agradecidos pelo dia. A gratidão muda seu cérebro de várias maneiras: aumenta a positividade e a felicidade geral, torna-o mais resistente ao estresse, mesmo quando é intenso, e contraria a depressão, levando a um maior sentido de significado na vida. Ah, e melhora a qualidade do sono. Crianças mais felizes e mais resistentes? Isso é um grande retorno por alguns minutos todas as noites.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Whatsapp