Sempre gostei de treinar pesado e com exercícios livres, agora tenho mais motivos para continuar treinando assim! Mas lembre-se que você não deve treinar sempre com grandes cargas, periodize bem seus treinos e cuide de sua dieta, para treinar pesado você também precisa comer bem!
O relatório, publicado no Journal of Applied Physiology , descobriu que o treinamento de resistência aumentou a plasticidade neural – a capacidade do seu cérebro de criar novas células cerebrais e proteger as existentes.
Pesquisas anteriores descobriram que o cardio melhora a memória em adultos saudáveis e que o exercício físico pode estabilizar doenças neurodegenerativas como a doença de Alzheimer.
Embora o estudo tenha sido feito em ratos, os pesquisadores sugerem que o treinamento de resistência pode ter um efeito neuroprotetor nas pessoas. Os pesquisadores então examinaram o tecido cerebral dos ratos e descobriram que os ratos treinados com pesos tinham mais hormônios e marcadores genéticos que aumentam a plasticidade neural.
Além disso, por experiencia própria o treino pesado vai te ensinar a ter disciplina, consistência e resiliência.
OUTRAS MANEIRAS DE MANTER SEU CÉREBRO JOVEM
- Coma as gorduras certas: seu cérebro tem 60% de gordura: ovos, abacate, azeite.
- polifenóis: são compostos de plantas que combatem o envelhecimento e diminuem a inflamação no corpo. Alimentos ricos em polifenóis incluem chocolate amargo, café, mirtilos, chá verde e abacates.
- Durma o suficiente com uma boa qualidade de sono