BENEFÍCIOS DE UMA BUNDA GRANDE: O QUE A CIÊNCIA DIZ

Como isso pode ajudá-lo a viver mais?! A chave está em como seu corpo armazena sua gordura.

Os benefícios de uma grande bunda incluem:

  • Reduz o risco de doenças: Estudos mostram que pessoas com quadris e retalhos proporcionalmente maiores – mais gordura armazenada em sua parte inferior do corpo – podem apresentar menor risco de doença cardíaca, doença metabólica e mortalidade geral.
  • Protege contra o diabetes: A menor distribuição de gordura corporal também está associada a uma menor prevalência de diabetes, e se correlaciona com maior sensibilidade à insulina e menor glicemia de jejum. Junto com esses fatores, os quadris mais pesados ​​também correspondem a níveis mais altos de ácido ascórbico no sangue, um poderoso antioxidante.

Tenha em mente que os benefícios acima estão ligados a uma proporção maior entre quadril e cintura, e não simplesmente quadris maiores. Isso significa que você deseja segmentar a gordura em seu meio.

Uma circunferência da cintura maior é indicativa de excesso de gordura visceral no abdômen.

Estudos mostram que o excesso de gordura visceral contribui para a resistência à insulina, diabetes, hipertensão e doenças cardíacas. As células de gordura visceral se comportam de maneira diferente da gordura em outras áreas do corpo e também podem induzir inflamação pela liberação de citocinas.

A gordura visceral alta também inibe a adiponectina, o hormônio que ajuda o corpo a regular a quantidade de gordura que precisa ser acumulada. Juntas, a alta gordura visceral e a baixa adiponectina estão ligadas ao ganho de peso e ao aumento do risco de doença cardiovascular.

Você também pode alterar sua relação entre o quadril e a cintura ao ativar os treinos que ajudam a construir músculos na parte inferior do corpo. Não pule o treino de pernas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Whatsapp